“Um artista brasileiro que se supera numa fusão estilística e híbrida de rock e electro”

“Um artista brasileiro que se supera numa fusão estilística e híbrida de rock e electro”

O Blog americano Obscure Sound publicou uma matéria tecendo comentários bem bacanas sobre o Autorall e a track “Lust of the Mind”. Saca só, segue link direto para a matéria:
https://www.obscuresound.com/2018/09/autorall-lust-of-the-mind/

Aqui, abaixo, tradução da matéria:

Autorall é um artista brasileiro que se destaca com um híbrido estilístico de rock e electro, evidenciado pelo uso de arpejos de guitarras e sintetizadores em sua faixa “Lust of the Mind”. O artista de Santos (Brasil) Paulo Rocha a.k.a Prox lidera o projeto, seu estilo envolvente acompanhado por conteúdo lírico interessante. Segundo Paulo, a letra da faixa “refere-se ao paradoxo da liberdade e da disciplina: os homens não são mais do que“ pensadores por natureza, misturados com instintos em ebulição ”- este último uma frase que se repete na música.

No processo criativo da faixa, Paulo usou uma mistura de reprodução natural e tecnologia. “Esse foi um jogo emocionante entre mim e o computador: gravei cada riff no baixo e depois o transformei em notas midi, usando o recurso de um software (Ableton Live)”, explica ele. “Embora seja um algoritmo bastante avançado, o software nunca traduz o mesmo que o original, portanto, ele sempre respondia com uma abordagem similar e interessante”.

“Então fiquei nessas de enviar as informações análogo-orgânicas para o computador e quando digitalmente ele enviava de volta para mim, eu pegava esses feedbacks e começava a gravá-los novamente com o baixo, baseado no que o computador estava me dizendo que ele entendia. No final do dia, eu tinha um riff bem foda, feito por mim mesmo e, claro, meu amigo binário e co-escritor digital. ”

Ele descreve a abordagem como “uma mistura de electro-rock: sintetizadores, grooves e guitarras, com uma pitada de industrial”. Nesse sentido, o Autorall consegue atingir seu objetivo notavelmente.

Comments

comments

No Comments

Leave a Reply

Lust of the Mind (LIVE!) na Virada Virtual